Imagem capa - Looks perfeitos para seu ensaio de casamento por elaine mendonça rodrigues coelho

Looks perfeitos para seu ensaio de casamento


Hoje eu gostaria de falar sobre o um dos momentos mais esperados e desejados pelos noivos: looks para as fotos pré wedding.


Esse ensaio, como diz o nome, são os registros antes do grande dia, e eterniza o amor entre o casal. Eu gosto de conversar com os noivos, descobrir mais sobre eles e propor um ensaio que reflita quem eles são. Assim essas fotos podem também contar uma história, mostrar os hobbies do casal, interesses em comum e até ser feito em lugares marcantes para os dois. O importante é não perder a essência, porquê de nada adianta um ensaio de cinema, que não combine com as pessoas que estão ali. E com tudo isso elaborado, o casal precisa então pensar num elemento chave do ensaio: os looks.


A gente sabe que a moda muda muito, então tem que ter o cuidado de escolher peças que não reflitam muito uma tendência passageira. Eu sugiro peças clássicas, em harmonia com dois itens: a personalidade dos noivos e o tipo de ensaio escolhido. Ainda vale investir em cores claras, vestidos sem estampa e tecidos que tenham movimento. Para os homens, camisa branca, calça mais clara, ou jeans escuro são coringas.


Vestido branco é necessário? Eu particularmente gosto muito porque o branco é um símbolo da noiva e deixa bem claro o tema das fotos. Ele traz o romantismo que se busca no ensaio pré weeding e daí vale também levar um bouquet e caprichar na make e cabelo. Lembre-se que seu parceiro deve seguir o mesmo estilo para tudo ficar mais harmônico.  Mas, e um vestido vermelho, preto, colorido, será que dá para usar? Claro que sim! Desde que a estampa não seja muito chamativa, pois o foco do ensaio são as expressões e as roupas não podem roubar a cena. O vermelho fica muito bonito em um cenário verde e o preto se destaca numa paisagem mais urbana ou em dunas de areia.


Se o casal tem um jeitão bem próprio, é legal levar essa vibe para o ensaio. Agora, sugiro não querer mudar muito quem vocês são, ou seja, usar roupas que apesar de ficarem lindas nas fotos, não reflitam a identidade de vocês. Corre-se o risco de olhar para as fotos depois com a sensação de artificialidade, o que não é o desejo desse momento entre vocês.


Outra dica é fazer o ensaio aproveitando o ambiente da sua casa ou de um quarto de hotel e fazer fotos mais íntimas, com roupas mais informais. Nesse tipo de foto vale usar a camisa do seu noivo com meias, pijamas, ou roupas que vocês amam usar em casa e realizar fotos bem descontraídas.


Todas essas dicas são pessoais e refletem minha identidade fotográfica, da forma que acredito ser bonito e atemporal, mas sinta-se livre para propor qualquer coisa.


Segue abaixo alguns looks escolhidos pelas minhas noivinhas, até a próxima!