Imagem capa - Como escolher o fotógrafo do meu casamento por elaine mendonça rodrigues coelho

Como escolher o fotógrafo do meu casamento

               







   O dia de casamento é realmente único na vida do casal, familiares e amigos. Cada detalhe foi pensado com muito carinho e todos os profissionais envolvidos passaram por uma seleção, possuem experiência e levam seu trabalho muito a sério. Profissionais que fogem desse perfil, não conseguem se manter no mercado muito tempo. Se você está planejando seu casamento, não renuncie a uma conversa direta com os fornecedores, sinta se quele profissional entende seu evento e que irá cumprir com as expectativas depositadas naquele serviço. Conferir eventos anteriores também pode ser uma ótima forma de observar como ele se apresenta nos eventos.

  Outra forma muito comum é receber indicações da cerimonial.  A cerimonial normalmente possui uma lista com alguns contatos que ela confia e que conhece de trabalhos anteriores. Essa é uma forma muito prática de resolver o casamento. Minha ressalva é, confiar no cerimonial para contratar todos os profissionais indicados por ela, não significa que seu casamento vai ser perfeito. Você não terá oportunidade de conhecer novos trabalhos, de profissionais que seguem novas tendências e que possivelmente tenham preços mais atrativos. E nesse quesito, os fotógrafos infelizmente sentem muito.  Aqueles que não possuem parceria com cerimoniais, tem menos chance de participar da seleção de fornecedores e consequentemente demoram para se estabelecer no mercado. Então é interessante olhar além, pois os fotógrafos mais atuais, com fotos mais dinâmicas e que estão por dentro de todas as tendências, provavelmente ainda não estarão entre esses contados.

  Mas qual a real função de um fotógrafo? É somente registrar esse dia? Antigamente poderia ser, mas hoje esse profissional pode ir muito além! Ele será um dos poucos profissionais que realmente estarão em contato com os noivos durante todo o dia do casamento. Desde o making off, até os convidados irem embora. Portanto, ter empatia por ele é primordial. Fotos verdadeiras acontecem nos momentos de maior descontração, então contratar alguém que você admira e sente confiança, faz toda a diferença no clima do casamento, pois será uma pessoa muito próxima e que precisa dessa relação de tranquilidade para registrar fotografias incríveis e inusitadas.  Então, fica a dica, é bacana confiar nas indicações, mas não deixe de conferir o trabalho de novos profissionais e o mais importante, dê atenção a personalidade dos profissionais, portfólio e dê preferência para realizar reuniões pessoalmente. Boa sorte no seu casamento e escreva aqui suas sugestões para organização de casamento!