Imagem capa - Como organizar e realizar as fotos com os convidados em seu casamento por elaine mendonça rodrigues coelho
Fotografia

Como organizar e realizar as fotos com os convidados em seu casamento


Planejar um casamento envolve inúmeros desafios. São tantas coisas para organizar, tantos detalhes.  E um dos itens mais importantes dessa lista são as fotos, afinal são elas que farão você se lembrar desse dia especial. E de tantos registros a serem feitos, você deve se ater também as fotos que serão feitas com os convidados.

E como fazer os melhores registros? Será de mesa em mesa, ou talvez em frente à mesa dos docinhos, que geralmente é mais decorada? Na verdade, a grande sacada é preparar um lugar só para isso. Ir de mesa em mesa, tão comum em tempos atrás, deixará você com fotos de mesas bagunçadas e desarrumadas. E na frente da mesa dos doces, irá mostrar outros convidados que estarão circulando por ali. Ao preparar um local específico, o fotógrafo consegue registrar todos com calma e organização. Pode-se montar um painel de flores, preparar uma boa luz e você terá lindas fotos com os convidados. Em ambientes externos é legal explorar a natureza e a luz natural.

Outra questão a ser considerada é a organização do tempo. Realizar fotos com todos exige um tempo considerável de sua festa, então é de extrema importância que a cerimonial organize os convidados para que esse momento seja bem aproveitado. Uma dica é passar uma lista de pessoas que não podem faltar nas fotos e, dessa forma, os organizadores podem chama-los e garantir o registro. Também me perguntam muito se é necessário fazer foto com todos os presentes. Em uma pesquisa recente, percebi que mais de 60% dos noivos consideram de extrema importância fazer fotos com todos. Os convidados também se preparam para o seu grande dia, e é maravilhoso poder recordar dos que estiveram com você nesta data. Como nem sempre é realizado a contratação de filmagem, as fotos irão garantir uma lembrança de todos os presentes. A desvantagem está no tempo dedicado a essa função, pois em uma festa para muitos convidados esse tempo pode atrapalhar o andamento da organização e inicio do baile.

Qual seria então o melhor momento para realizar as fotos? Se o número de convidados não for muito grande, você pode servir uma entrada e realizar as fotos antes de servir o prato principal. Dessa forma o casal fica livre para abrir a pista e se divertir na festa. Mas se a cerimônia for mais longa e não está planejado servir entradas no menu, é melhor esperar e realizar as fotos com os convidados após o jantar.

Espero ter contribuído com a organização de seu casamento, escreva suas dúvidas ou relate para nós como foi esse momento no seu casamento!