Imagem capa - Porque realizar seu casamento ao ar livre? por elaine mendonça rodrigues coelho
Fotografia

Porque realizar seu casamento ao ar livre?


Esse ano faz 10 anos que me casei. Na época, não era fotógrafa, não entendia nada de fotografia, somente pensava que era importante ter um  bom fotógrafo para registrar aquele dia. Não sabia diferenciar um trabalho de outro, muito menos me passava pela cabeça em fazer um casamento durante o dia. Penso que esse deva ser o pensamento de muitos casais, são tanto detalhes que precisam ser acertados que a fotografia nem sempre está no radar de atenção dos noivos. Gostaria muito que esses casais que estão planejando seus casamentos soubessem o quanto um casamento durante dia pode ser interessante e para a fotografia em específico, um grande bônus em termos de qualidade e beleza das imagens. Claro que casamentos noturnos tem seu charme, mas quero aqui deixar meu relato pessoal sobre o quanto a fotografia realizada durante o dia e ao ar livre é especial.


Fotografia é basicamente captação de luz, sem luz não existe fotografia, por isso quanto mais luz, maior nitidez e qualidade da imagem. Quando fotografamos durante o dia, contamos com a luz do sol como principal fonte de luz. Mesmo que esteja nublado, ele é responsável por revelar as informações de tudo o que está a nossa volta. Quando o sol se põe, a luz vai indo embora e para que possamos captar melhor a decoração, os  noivos e convidados, muitas vezes utilizamos luzes artificiais, como flashs e leds, para compensar essa falta de luz e manter a qualidade final das fotografias.

Mas qual a grande diferença então, se quando escurece, tem flash que equilibra a luz e resolve esse tal problema de falta de luz? Para mim a diferença está em aproveitar aquilo que já está disponível, como a beleza do mar, do verde, da cachoeira, do sol, das plantas e trazer mais elementos que agreguem nesse dia tão especial.  Então se você está pensando em fazer um casamento fora da igreja, pense com carinho no horário e local do seu casamento. Quem sabe seja interessante realizar a cerimônia ao ar livre no final da tarde e a recepção à noite no salão. A beleza da natureza não se recria. Quanto mais natureza estiver incluída na sua celebração, mais você economiza, pois ela por si só já supre grande parte da decoração. Luz natural + Natureza ,  faz a fotografia de casamento ir muito além de registrar momentos, elas juntas compõe, trazem vida e dão um charme a mais para sua celebração. 

Precisamos contar com a boa vontade da natureza para que não chova no dia, tenha sempre um segundo plano caso o clima não permita que sua cerimônia se realize ao ar livre. 

Espero ter contribuído com seu planejamento, caso você tenha dúvidas, pode me mandar uma mensagem, será um prazer. Casou durante o dia? Conte aqui para nós como foi sua experiência!

Confiram algumas fotos do casamento de Elis e Mateus e se inspirem! 

Mais fotos no link abaixo: 

https://www.elainecoelho.com.br/portfolio/wedding/450362-elisemateus







Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris